OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

quarta-feira, 28 de março de 2012

Otimismo versus Pessimismo (texto adaptado)



Os pessimistas são meros espectadores : Os otimistas são os que transformam  este  mundo. (François Guizo)

Você  já notou como algumas pessoas parecem felizes, não importa o que esteja acontecendo em suas vidas? Existe uma certa leveza na personalidade delas . Seus rostos, suas palavras e sua maneira de andar parecem exalar um campo de energia brilhante. Outras pessoas parecem predispostas a pensamentos tristes e negativos, em todas as situações. Se, um belo dia de verão você disser: “ O dia esta lindo , adoro esse tipo de clima “, Elas imediatamente responderão que detestam calor. Terrível, muito suor, não da para trabalhar, difícil de se concentrar . Só serve para plantas tropicais“. O dicionário define pessimismo como uma doutrina ou crença em que o mundo é o pior possível  . Que , na vida há mais mal do que bem , além de dar ênfase ao lado escuro das coisas . seu oposto, o otimismo , é definido como uma doutrina ou crença de que o bem sempre triunfa sobre o mal e que a tendência é ver as coisas sob uma ótica esperançosa e alegre , esperando os melhores resultados possíveis.
Ambas as realidades são subjetivas, pois não dizem respeito aos fatos, e sim às nossas atitudes. São formas de acreditar em nós mesmos e no mundo, que, ou nos limitam ou nos libertam. É importante considerar que temos  um poder de escolha sobre nossas atitudes , e que essa escolha pode ou não colorir nossa percepção da vida . Poucos argumentariam que a escolha do otimismo tornaria nossa vida mais feliz. No entanto, o pessimismo tem um problema sério: a falta de direcionamento da vida rumo as metas alcançáveis , ou seja , o rumo subconsciente é em direção  ao fracasso . Todos os grandes empreendimentos são liderados por pessoas otimistas, sem otimismo , Magellan  jamais poderia ter navegado ao redor do globo . Sem otimismo , Charles Lindbergh  jamais teria atravessado o atlântico num teco-teco , abrindo caminho para as viagens aéreas intercontinentais . E sem a crença de que as coisas podem  melhorar , as reformas políticas e sociais , em muitos países , jamais teriam acontecido . Todos os dias fazemos opções sobre como reagiremos aos  acontecimentos .  Escolher o bem cria uma atitude mental  positiva , introduzindo equilíbrio em nossas vidas . A concentração no que funciona bem em nossas vidas traz uma abertura ,através da qual qualquer coisa – mesmo os milagres,podem acontecer.

Adaptado do livro Fênix , de Daniel C. Luz.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário