OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Audiência pública na CLDF discute Educação Infantil



Na terça (22), a partir das 9h, foi realizada no Auditório da Câmara Legislativa do DF, uma audiência pública para debater o tema: Educação Infantil de qualidade. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Patrício, os secretários de Estado da Educação, Denilson Costa, da Criança, Rejane Pitanga, e da Mulher, Olgamir Amâncio. Além do presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara, Washington Mesquita, dentre outras autoridades.
Os participantes do evento assistiram às apresentações de capoeira dos estudantes do 2º período do Jardim de Infância 21 de abril e da Creche Casa de Ismael, que fez uma apresentação intitulada “Onde estão as cores?”, com estudantes do 2º período.
Durante o evento, o secretário de Educação do DF, Denilson Costa, enfatizou o quanto é importante o Estado investir nas crianças. “Conhecemos a realidade, já temos ações neste setor e nos preocupamos em ampliar o atendimento na Educação Infantil”, enfatizou Costa.
O secretário destacou que por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) há uma previsão imediata de 31 espaços para a construção de creches públicas no DF. O programa foi instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
A professora da Universidade de Brasília, Maria de Fátima Guerra, apresentou o resultado de pesquisas sobre qualidade na Educação Infantil e reiterou a importância de ações consistentes na área educacional. “Não se vive a infância duas vezes. Ao impedirmos o acesso à Educação Infantil, perde-se a oportunidade de se ter impacto positivo na aprendizagem”, explicou a professora.
Para a secretária da Mulher, Olgamir Amâncio, a questão da Educação Infantil não é meramente uma questão assistencial, mas deve ser vista “como algo que envolve a formação, a educação de nossas crianças”, finalizou.
Semana de Ação Mundial
É uma iniciativa da Campanha Global pela Educação. Tem sido realizada para exigir que os governos cumpram os acordos internacionais da área, entre eles o Programa de Educação para Todos (Unesco, 2000). No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário