0
0
A poesia está de novo em festa na cidade. Começa, dia 26 de junho, terça-feira, a 2ª Bienal do B – a poesia na rua. Promovida pelo Açougue Cultural T-Bone e pelo movimento Viva Arte, a Bienal vai movimentar mais de 70 poetas da cidade com lançamentos de livros, leituras de poemas, bate-papos literários, muita música e homenagens a personalidades como Jorge Ferreira, do Feitiço Mineiro, o editor Victor Alegria, a escritora Lucília Garcez e Perdiz, do Teatro e Oficina do Perdiz.
Serão quatro dias de intensa atividade cultural na entrequadra 312/313 Norte, em frente ao Açougue Cultural T-Bone. E o melhor, de graça.
Se no ano passado o patrono da Bienal foi o poeta Thiago de Mello, este ano o poeta convidado é também de grande expressão literária no país: o poeta alagoano Lêdo Ivo, membro da Academia Brasileira de Letras.
Na noite de abertura do evento será lançado o livro-registro sobre a Bienal de 2011, com a presença dos 45 poetas que participaram da primeira edição do evento. O livro trás fotos, poemas e depoimentos dos poetas, homenageados e dos músicos convidado. É um registro de como foi a 1ª Bienal do B.
Ainda na primeira noite será exibido o documentário “Brasília segundo Feldman” de Vladimir Carvalho, um dos mais importantes belos e importantes documentos sobre a construção da cidade. O filme será apresentado pelo próprio diretor, que antes da projeção fará um breve relato sobre a produção.
O músico brasiliense e membro do grupo Liga Tripa, Sérgio Duboc se apresentará mostrando músicas suas com letras de poetas da cidade como Vicente SÁ e Fabrízio Morello. O encerramento da noite fica por conta do músico mineiro Wagner Tiso, que fará uma mostra de seus mais de 40 anos de carreira.
o público infantil também será prestigiado pela organização da Bienal. Todas as noites, na abertura do evento, às 18 horas, serão apresentadas peças infantis pelo Grupo Mambembrincantes e Teatro de Bonecos.
O público da Bienal ainda poderá apreciar pinturas de artistas da cidade e adquirir livros de escritores locais nas diversas bancas dos livreiros Chiquinho e Ivan.
A Bienal vai até o dia 29 sempre com atrações locais e nacionais, leitura de poemas, bate papo literário e teatro de bonecos, enfim, uma festa onde a poesia é a principal atração.
Programação:
2ª Bienal do B – a poesia na rua.
Local – Açougue Cultural T-Bone, entrequadra 312/313 Norte.
Data: de 26 a 29 de junho.
Horário: das 18 às 23 horas.
Entrada Franca.
A programação completa está no site http://www.t-bone.org.br/
Contato:
Francisca Azevedo
Assessora de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário