OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

sábado, 2 de junho de 2012

I Ciclo de Palestras da Educação Física Escolar



Começou na manhã desta quinta-feira (31), o I Ciclo de Palestras da Educação Física Escolar, promovido pela Coordenação de Educação Física e Desporto Escolar (CEFDESC). A abertura contou com a presença da Secretária Adjunta de Educação, Maria Luiza Fonseca do Valle, da professora Rosilene Correa (SINPRO), do assessor da EAPE, Simão Miranda e do Coordenador de Educação Física e Desporto Escolar, Geraldo Pereira.
Segundo a Secretária Adjunta, vai começar um ciclo de atividades para melhorar a capacitação e a qualidade de trabalho dos professores de educação física da rede pública de ensino.
“A secretaria de Educação passou por um longo período sem capacitação voltada para os professores de educação física. Agora, junto com a CEFDESC, vamos oferecer melhorias na capacitação continuada para a área”, afirmou.
A Secretária contou ainda sobre a reestruturação do Projeto Ginástica nas Quadras e da busca de recursos para ampliar o número de cobertura de quadras nas escolas.
“A educação física tem muitas necessidades, mas a secretaria de Educação está viabilizando ações e principalmente buscando recursos para melhorar a área”, garante a professora.
Na ocasião, o Coordenador de Educação Física, Geraldo Pereira falou também sobre o projeto de atendimento as séries iniciais. “Este sempre foi um sonho da categoria. Agora estamos trabalhando para torná-lo realidade”.
Para a professora Rosilene Correa a história está mudando. “Acredito no avanço para a área. A EAPE está capacitando e ouvindo as necessidades dos profissionais. Isso é muito importante para a categoria da educação física”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário