OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

sábado, 16 de junho de 2012

Xingu e Paralelo 10 em sessão especial




Galpão da Cidadania ‘abre’ portas para receber os apaixonados pelo cinema brasileiro


Rio de Janeiro – Neste domingo (17), o Galpão da Cidadania exibirá os filmes ‘Xingu’, às 17h, e ‘Paralelo 10’, às 19h. No cinemão para 300 lugares haverá distribuição de pipoca.
Em Xingu, o diretor Cao Hamburger recria a trajetória épica dos irmãos Villas Bôas, da excitação dos primeiros contatos com os índios ao dilema de não mais poder conter o avanço que haviam ajudado a iniciar.
Xingu conta a saga de três irmãos que decidem viver uma grande aventura. Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, os Villas-Bôas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil central. Para maiores de 12 anos, aventura, legendado.
O documentário Paralelo 10, de Silvio Da-Rin, acompanha o sertanista José Carlos Meirelles na aproximação com índios isolados.
Em 87 minuts, Paralelo 10 retrata um tro pioneiro e arriscado em uma pequena base Xinane, da Funai, próxima ao Paralelo 10º Sul, oeste do Acre, na fronteira com o Peru. Em instalações simples, no meio da selva, o sertanista José Carlos Meirelles leva adiante a difícil missão de proteger índios isolados da região, contando com o auxílio do antropólogo Terri Aquino.
Neste domingo, também, a produtora cultural, atriz e apresentadora Lala Deheinzelin realizará às 15h, a oficina ‘Economia Criativa e Sustentabilidade’, Logo após, às 18h, Lala lançará o livro ‘Desejável Mundo Novo’, no espaço da Biblioteca – Galpão da Cidadania.



Nenhum comentário:

Postar um comentário