OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Sobre a luta pela nomeação de professores


Pessoal,
Sobre a luta pela nomeação de professores aprovados no concurso da SEDF/2010, faço algumas considerações:
1 – O acordo feito em maio com o Secretário de Administração, Wilmar Lacerda, foi que o Governo faria avaliações mensais do número de professores aposentados e convocaria concursados para ocuparem estas carências.
1.1 – Entretanto, como sabemos, entre o final de maio e julho o Governo convocou um número de aprovados para tomar posse maior do que o número de aposentados neste período. Então, é lógico que cobrarmos agora a nomeações aprovado para ocupar as carências de  aposentados no mês de junho, a resposta vai ser que já nomearam bem mais do que o estas carências.
Conclusão: penso que neste momento o melhor é não usarmos este argumento, pois o Governo tem uma resposta concreta para se justificar.
2 – Nesta semana a Secretaria de Educação está distribuindo nas escolas os nomeados neste mês e isso nos impede de afirmar que neste momento tem salas de aulas sem professores. Vamos aguardar mais alguns dias, colher informações sobre a falta de professores na escolas e retomar a pressão pelas nomeações.
3 – No dia 4 de agosto vai ter reunião de negociação entre Sinpro e SEDF e vamos retomar esta pauta das nomeações. Espero que até lá tenhamos uma visão mais completa sobre a realidade das escolas.
Resumindo: agora é hora de reformular os argumentos, reorganizar a estratégia e aguardar um pouco a retomada das aulas pós recesso para termos uma avaliação concreta da realidade. Mas a luta pelas nomeações continua firme e forte.
.
Washington Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário