O projeto EAPE na ESCOLA apresentou
como desafio instaurar um movimento de reflexão dentro dos espaços escolares, a
partir do contexto e do cotidiano educativo de cada escola.
O curso que abriu os trabalhos deste
projeto intitula-se “Currículo em Movimento: reorganização do trabalho
pedagógico nos Ciclos e na Semestralidade”, tendo por objetivo central
possibilitar a compreensão da proposta de educação em ciclos e blocos semestrais
e a reorganização do trabalho pedagógico em seus tempos, espaços e
oportunidades, capaz de favorecer as aprendizagens.
Educação de Jovens e Adultos e Educação
Profissional também participam com ações para validação do currículo
articuladas à formação.
A semestralidade é uma proposta de reorganização
curricular que modifica a forma de ensinar e aprender no Ensino Médio. Na
semestralidade, o regime e a matrícula continuam anuais em séries, no entanto,
a organização do tempo escolar e dos componentes curriculares do Ensino Médio
passam a ter outra configuração. Como
culminância do projeto tivemos no ultimo
dia 09 na EAPE as apresentações das experiências exitosa do primeiro semestre
das escolas de Ensino Médio da SEE do DF. O professor Valdir do CEM 01 do Núcleo Bandeirante esteve presente
juntamente com seus alunos apresentando o projeto ¨ PRATA DA CASA ¨.
Nenhum comentário:
Postar um comentário