Até 12 de junho, alunos e professores podem fazer suas inscrições gratuitamente
As inscrições para a 6° edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fiocruz em parceria com a Abrasco, estão abertas. Até 12 de junho, alunos de escolas públicas e particulares – do 6° ao 9° do Ensino Fundamental e do Ensino Médio – podem realizar suas inscrições gratuitamente.
A Olimpíada, que visa a despertar o desejo dos jovens estudantes brasileiros pela ciência e tecnologia, cria oportunidades para reflexão sobre questões e problemas referentes à saúde e ao meio ambiente. A partir desta temática, os trabalhos podem ser desenvolvidos em três modalidades: produção de textos, Produção Audiovisual e Projeto de Ciências. Para participar, é simples: basta acessar o site da Olimpíada (http://www.olimpiada.fiocruz.br/6obsma/index.html).
A Olimpíada terá vencedores por etapa regional e nacional. Os primeiros colocados da etapa regional ganharão uma viagem à cidade do Rio de Janeiro para conhecer o campus da Fiocruz e participar de eventos ligados à premiação e à formação técnico-científica. Na cerimônia de premiação nacional será anunciado o resultado do julgamento da etapa nacional.
O critério de escolha dos projetos será baseado na originalidade e criatividade dos trabalhos. Os professores, responsáveis pela inscrição, devem enviar o material original, via Correios, para sua coordenação regional.
Modalidades dos projetos
A Olimpíada, dividida em duas categorias – Ensino Fundamental e Médio – poderá ter projetos desenvolvidos nas três modalidades abaixo:
Projeto de Ciências: os trabalhos apresentados nessa modalidade podem ser diversos, inclusive experimentos científicos destinados à verificação de fenômenos naturais ligados a saúde e/ou meio ambiente. O projeto deve ser realizado em grupo (alunos, turmas ou escolas).
Produção Audiovisual: o vídeo deve estar relacionado com objetivo da Olimpíada e ter duração de, no máximo, 10 minutos. Realizado em grupo, os trabalhos desenvolvidos poderão ser de animação; documentário e ficção; vídeo-arte; programa de entrevista; reportagem ou videoclipe.
Produção de Texto: os trabalhos podem ser individuais ou coletivos. O texto deve ser inédito e original, podendo, no máximo, ter um total de 10 páginas e pode ser ilustrado. Serão aceitos: contos, composições, histórias, poemas, crônicas, novelas, reportagens jornalísticas, paródias, entre outros.
Informações:
Contato: 61 3329 4605 – Programa de Educação, Cultura e Saúde da FIOCRUZ Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário