OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CENTRO DE EDUCAÇÃ0 INFANTIL RIACHO FUNDO II


“Não há um fato que não se ligue a outro,
sempre há uma grande coincidência nas coisas” 



Maria do Socorro Julião



   Uma festa! Dessas bem grande, animada! Amigos da escola fazendo bingo de nota de cem reais. Uma arrecadação recorde, imagine, alguém ganhou. Ninho, um excelente colaborador,  tão bom, né? Se todos os maridos resolvessem participar, hein? Por exemplo, esse colaborador é  engenheiro, já pensou quantas idéias boas ele pode compartilhar? Ainda bem que uma das professoras o encontrou há alguns anos atrás e... ai você já sabe, o tempo não amarrota a lembrança de nada, dessa forma, nosso amigo vai ser lembrado para sempre.
   Uma professora do C.E.I do Riacho Fundo II relatou para mim a festa. Empolgadíssima, falou-me de quase tudo. Tão feliz ela ficou  com a festa que me cobriu de felicidade, penso sempre que uma escola é o que pode ser. Difícil é entender o que acontece numa escola pública de qualidade, como esse Centro de Ensino Infantil. Bem, a professora contou assim,  “Clarice, você precisa saber...”
   Bonecos recicláveis, blusas de times, copos de Danone, gincana com pais e mães, roupas típicas, etc. Comidas típicas, todas. A diretora é o grande farol, uma maravilha de envolvimento; a vice diretora também é renomada pelo trabalho que agenda intensamente para o padrão qualidade em educação. Gente, vamos reconhecer e anexar em nossas vidas nessa lógica, comunidade e escola, tudo certo, as idéias ressuscitam projetos e envolvem pessoas interessadas, como a comunidade escolar desse brilhante espaço. Vamos seguir nessa prosa poética.
   Professor e professora sentem quando a escola está indo em ritmo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, um filho, uma  filha de cada um, de cada uma, poderiam estudar nessa escola. Se  é bom para filhos e filhas da comunidade de professores e professoras, essa educação tem muita força. Águas de emoção estão correndo nesses córregos educacionais. Maçãs do amor por toda parte. Uma escola se faz assim, sem justificativas, apenas aplicando a coerência exigida pelos educandos e educadores.
   Um espetáculo, o que ornamentou a festa merece uma notinha no jornal da cidade, mas também, outra notinha para contar da dinâmica do trabalho que antecede a culminância, tantas janelas, tantas barracas que também precisam de um comentário. Muito trabalho, muito desempenho. Êita Arraiá da  Educação!
   A escola respeitou a autonomia do estudante, explicou como se faz uma festa na hora certa, abrindo um grande leque para a curiosidade dos estudantes e toda a comunidade. O que quero dizer é o seguinte: Somos os melhores, e ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário