OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CEF Agrourbano -Projeto Qualidade de Vida




1-Objetivos

- Desenvolver habilidades que despertem os alunos para a valorização da vida, enfocando as questões voltadas para a qualidade de vida;

 

2. Atividades a desenvolvidas: atividades que envolviam várias disciplinas e múltiplas inteligências: inteligência corporal-cinestésica, musical, pictórica, lingüística, lógico-matemática, interpessoal, emocional, espacial etc..


 

3- Temas trabalhados:

 

1. Higiene pessoal e doenças – Professora Dulcinéia, com as turmas 5ªA e 5ªB;

Trabalhos de pesquisa e apresentação de música e teatro.

 

2. A saúde dos olhos – Professora Marcilene, com a turma 6ªA;

Foi realizado pesquisa. Apresentação de um workshop sobre as dificuldades encontradas por uma pessoa cega.
 

3. Puberdade – Professora Sirlene, com a turma 7ªA;


 
 
 
Foi realizado trabalho de pesquisa, exposição de cartazes, panfletos, exposição de dois bonecos e apresentação da peça: “Conversa de gente grande”.











4. O uso de drogas ilícitas na adolescência – Professora Karina com a turma 8ªA;

 

5. Cidadania: direitos e deveres (art. 5º, CF) – Professoras Leila, Cenilda e Rosicler com a turma 1º ano;

 
 
 
 
 
 
 
Cenilda: Tema- Pluralismo cultural.
Pesquisa sobre a cultura dos africanos, portugueses e árabes. Os alunos fizeram apresentações de dança, painéis, exposição de objetos e comidas típicas.


 
 
 
 
 

6. Atividade física e o papel da alimentação – Professores Evandro e Kerly com a turma 2º ano;

Foram montadas 5 estações abordando os seguintes subtemas:alimentação nas fases da vida, alimentação ideal (pirâmide alimentar), calorias x atividade física, anabolizantes- As duas faces da saúde, cálculo de IMC/ Obesidade e transtornos alimentares.









Culminância: Academia na tenda ou debaixo da nova cobertura com jump, pesinhos, esteira, bicicleta.
 
 
.




 
7. Planejamento financeiro e transporte público – Professores Ada e Anderson com a turma 3º ano;
 
 
8- Corpo na qualidade de vida- (Fotografia) – Professora ValTrabalho realizado com as seguintes turmas: 8ª série (talvez), 1º, 2º e 3º ano.
 
 
 
1º ano: Arte na Idade Média- Rosáceas aliadas ao corpo.
2º ano: Realismo: Painel com o tema: Desigualdades Sociais.
 
 
 
 
 
 
 
3º ano: Surrealismo
Técnica fotográfica das perspectivas forçadas.
Apresentações: “Flash Mob” com as turmas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.” Fonte: Wikipédia




 



Um comentário: