OBJETIVO:



A GREB/NB tem como objetivo promover a educação, buscando o acompanhamento pedagógico e o aperfeiçoamento nas relações ensino e aprendizagem estabelecidas nas escolas, oportunizando melhores condições de ensino e de gestão da rede escolar por meio do comprometimento da escola com a comunidade escolar e das inovações didáticas.
TELEFONE DE CONTATO: 39014337,39016733

emai: grebnb@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Núcleo Bandeirante, DF, Brazil
A GREB/NB está composta por uma Gerente e 18 Coordenadores Intermediários.

COLETIVAS

COLETIVAS
COLETIVAS

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA....

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Professores do ensino médio recebem tablet para uso em sala de aula

21 de maio de 2013 em Notícias
Na tarde desta terça-feira (21), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, o governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama Ilza Queiroz, do secretário de educação, Denilson Bento da Costa e de outras autoridades, distribuiu 3 mil tablets para professores dos Centros de Ensino Médio da rede pública de ensino. A ação faz parte de um programa da Secretaria de Educação que visa modernizar as unidades educacionais públicas do DF.
O governador Agnelo Queiroz ressaltou a importância de tornar a escola mais adequada às necessidades da juventude. “Essa ferramenta vai ajudar os professores na didática e tornar a escola mais prazerosa”.
A SEDF, em parceria com Ministério da Educação, por meio do Plano de Ações Articuladas, fez o investimento de cerca de R$ 840 mil na compra dos equipamentos. Meta do GDF é beneficiar todos os professores do ensino médio e ampliar o programa de modernização das escolas públicas, que inclui também a aquisição de lousas digitais e acesso a internet banda larga para as unidades educacionais.
Após a cerimônia de entrega, os educadores participaram da aula inaugural de capacitação para o uso pedagógico do tablet. De acordo com o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa, os educadores que receberem os equipamentos passarão obrigatoriamente por curso de capacitação. “Estamos preparando uma formação para que eles se apropriem de todas as tecnologias disponíveis no tablet e para que possam realmente utilizá-lo como uma ferramenta pedagógica em sala de aula”.
Segundo o subsecretário de modernização e tecnologia da SEDF, Heber Maia, está havendo uma grande ação para levar tecnologia para as escolas. “Vamos implantar uma rede corporativa que vai interligar todas as escolas da rede urbana do Distrito Federal. Esta rede além de oferecer uma conexão de melhor qualidade à internet também irá permitir o tráfego de conteúdo pedagógico entre as escolas e bibliotecas permitindo inclusive o acesso ao acervo de conteúdos digitais existentes na Gerência de Bibliotecas e Vídeos”, contou.
Para a professora Maria Santos, a entrega dos tablets significa uma ação importante para mudar a burocracia das escolas. “A chegada da tecnologia é imprescindível nas escolas. Nossos alunos mais carentes já sabem usar a internet”.
Ações similares
A iniciativa é apenas uma das ações adotadas pelo GDF para atender aos desafios da educação pública do DF. Outras ações estão sendo realizadas pelo governo para melhorar as escolas públicas. Os professores receberam em 2013 o maior reajuste da história da rede pública de ensino do DF.
Além disso, 1.688 novos professores foram convocados somente neste ano – a maior contratação de professores da história da Secretaria de Educação. Nesta gestão mais de quatro mil servidores foram nomeados para ingressarem no quadro da SEDF.
O GDF também triplicou os recursos destinados às unidades escolares públicas do DF. Passou de 31 milhões em 2011 para 71 milhões em 2012. Para 2013, serão destinados 100 milhões para as unidades escolares.
E neste ano a meta é ofertar formação continuada para aproximadamente 12 mil educadores, por meio da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape).

ENTREGA DOS  TABLETS CRE DO BANDEIRANTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário